PAULISTA > Notícias > Espaço de lazer e convivência é entregue aos moradores do Engenho Maranguape

Serviços Públicos | 19/01/2016

Espaço de lazer e convivência é entregue aos moradores do Engenho Maranguape

O clima de alegria tomou conta dos moradores do Engenho Maranguape, em Paulista, na noite desta terça-feira (19.01). Depois de mais de 30 anos de espera, um sonho antigo da população acaba de se tornar realidade. O prefeito Junior Matuto esteve no local para inaugurar a Praça José Carlos Ferreira, localizada na Avenida Agamenon Magalhães. O espaço de lazer e convivência vai beneficiar mais de 20 mil moradores do bairro, com campo de futebol de areia, quiosque de dominó, aparelhos para exercícios físicos e pista de cooper com acessibilidade.

Júlio Felipe, 14 anos, é apaixonado por futebol, mas sentia dificuldade para praticar o esporte com freqüência por conta da distância. “Foi tudo que eu sempre sonhei ter um espaço desse pertinho de casa. Antes tinha que andar um pouco para poder jogar bola com meus amigos e isso deixava meus pais preocupados. Agora vou poder me divertir sem precisar correr risco”, revelou.

Para tornar o local ainda mais agradável, a Secretaria de Serviços Públicos aplicou grama em alguns pontos da praça e plantou árvores ornamentais. Dez ipês e três palmeiras deixam a nova estrutura de lazer e convivência ainda mais verde. O sistema de iluminação também já está pronto para garantir que a população frequente o local no período da noite.

“Estávamos precisando de uma praça arborizada e bonita como essa para poder jogar nosso dominó sagrado de todas as noites. Há 37 anos eu moro aqui na comunidade e posso afirmar que esse espaço é uma coisa inédita para nós. Além de se transformar em um local de lazer para os idosos, a praça vai servir para manter nossos jovens e crianças longe da criminalidade”, destacou Jonas de Santana, 39 anos.

Ainda durante a solenidade um depoimento especial emocionou os moradores presentes. “É com imenso prazer que participo desse evento hoje. A Praça José Carlos Ferreira ganhou esse nome em homenagem ao meu tio, que faleceu há dois anos, e tanto fez por essa comunidade. Ele, que era um apaixonado pelo esporte, se tornou referência para muitos jogadores que hoje fazem carreira fora do país. Em nome dele, agradeço ao prefeito Junior Matuto, por ter sido o único político que honrou com sua palavra e que hoje está realizando esse desejo antigo de todos nós”, disse José Ricardo de Lima, 43 anos.

“Eu, que fiz muitos amigos na comunidade do Engenho Maranguape, e onde passei boa parte da minha juventude, não posso dizer que essa é apenas mais uma entrega. Essa é uma obra que foi conquistada com muito esforço, dedicação e que está repleta de sentimentos. Conseguimos transformar um local esquisito e que servia de ponto de drogas, em um espaço lindo e que vai transformar a vida desses moradores. Hoje volto para casa emocionado e mais uma vez com o sentimento de dever cumprido”, finalizou o prefeito do Paulista, Junior Matuto.