PAULISTA > Notícias > Projeto Esportes para Todos leva cidadania e lazer aos moradores da Mirueira

Esportes | 16/01/2016

Projeto Esportes para Todos leva cidadania e lazer aos moradores da Mirueira

Um final de semana dedicado ao esporte e à cidadania. Os moradores da Mirueira, em Paulista, receberam mais uma edição do Projeto  Esportes para Todos, no campo do Rivaldão. A ação oferece acesso ao esporte, lazer e cultura para cerca de 12 mil crianças e adolescentes, com idade entre 07 e 16 anos do município. No local, a garotada aproveitou o sábado (16.01) para jogar futebol, vôlei, handebol, disputar corrida de atletismo e fazer treinamento funcional. As atividades, que seguem neste domingo, a partir das 08h, são totalmente gratuitas. A ideia é motivar a interação desse público com as diversas modalidades esportivas.

Durante a ação na Mirueira, a população também contou com outros serviços, como: aferição de pressão arterial, teste de glicose, orientações sobre saúde, emissão da  primeira via da carteira de identidade, informação sobre Cadastro Único, atualização e recadastramento do Bolsa Família, Carteira de Livre Acesso, 2ª Via de Certidão de Nascimento.

O encarregado de manutenção Marcos Félix acordou cedo para levar a filha Tayanara Vitória, 11 anos, para o Campo do Rivaldão. Ele aproveitou a ação  para dar entrada na primeira via da carteira de identidade da adolescente. “ Essa ação é muito importante para a comunidade. A prefeitura está trazendo mais comodidade para os moradores”, ressaltou.

Já a moradora Telma Romão fez questão de cuidar da saúde. A aposentada, 53 anos, verificou a pressão arterial e fez teste de glicose.  Satisfeita, fez um elogiou ao projeto: “com este serviço, nós evitamos o deslocamento até um posto de saúde”.

De acordo com o secretário de Políticas Sociais, Esportes e Juventude do Paulista, Augusto Costa, o Esportes para Todos garante aos jovens carentes a oportunidade de realizar atividades recreativas. “Com a ação, nós conseguimos envolver as famílias com opção de lazer e cultura. Com isso, garantindo a interação das crianças e adolescentes”,  concluiu.

,identidada trada de identidade, com idade entre 07 e 16 anos do munic

O Projeto Esporte para Todos segue até o mês de agosto. Ao todo, 31 edições que vão contemplar  mais seis comunidades do município. A próxima edição acontecerá nos dias 23 e 24 de janeiro, no Campo do Vidro, no Loteamento Conceição, a partir das 8h. A ação é uma parceria  da Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude, e o Governo Federal, através do Ministério dos Esportes.