PAULISTA > Notícias > Paulista inicia busca ativa de contribuintes para aumentar arrecadação do IPTU e ISS

Finanças | 19/01/2016

A Prefeitura do Paulista avança nas medidas adotadas em agosto do ano passado para equilibrar as finanças e implanta mais uma novidade: um programa de busca ativa dos contribuintes da cidade. A medida vai facilitar a vida dos adimplentes e inadimplentes que agora receberão, por meio de agentes de arrecadação treinados, os boletos dos impostos municipais como IPTU e ISS em domicilio e poderão tirar suas dúvidas, promovendo o acesso às informações de como proceder para ficar legal com o município. A ação tem início nesta quarta-feira (20.01), às 9h30. As equipes irão se concentrar no posto de arrecadação da Avenida Cláudio José Gueiros Leite, n.º 2713, sala 2, ao lado do Shopping Norte, no Janga, de onde partem para deflagrar a campanha.

O trabalho acontecerá em várias frentes, através de um grupo de 40 agentes, que entregarão os boletos nas residências ou pontos comerciais da cidade. Além disso, de forma descentralizada, o contribuinte terá à sua disposição duas agências - em Paratibe e no próprio posto de arrecadação do Janga, e continuará contando com o auxílio de um call center e do expediente com horário estendido da Secretaria de Finanças, das 7h30  às 16h30, na Av. Floriano Peixoto, s/n, Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo call center, das 7 ao meio-dia e das 13 às 17h, através do fone: 3010.3747.

Com estas ações, o município pretende facilitar a vida dos contribuintes, tirar dúvidas ou negociar débitos, além de aumentar a arrecadação municipal, invertendo a realidade da divida ativa para 70% de adimplentes e 30% de inadimplentes. Quanto ao IPTU, a gestão estima que estas ações possam aumentar o pagamento do imposto em 20%.