PAULISTA > Notícias > Alunos do Paulista participam do Concurso Ler Bem

Educação | 07/06/2018

Alunos do Paulista participam do Concurso Ler Bem

Considerando que o hábito de ler é capaz de aprimorar o aprendizado, estudantes da rede de ensino do Paulista participaram de um concurso de leitura nesta quinta-feira (07.06), no auditório do Bloco C da Faculdade Joaquim Nabuco, no Centro da cidade. Essa foi a sexta vez que o projeto Ler Bem beneficiou alunos da rede. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Associação Pernambucana e Distribuidores (ASPA).

Na ocasião, os estudantes leram um texto e foram avaliados pela mesa de jurados, composta pelos representantes da Academia de Letras do Paulista. O concurso selecionou os melhores leitores dos 4º anos do Ensino Fundamental, de todas as escolas da rede municipal de ensino.  Ao todo, 35 estudantes participaram da competição.

A vencedora da etapa municipal foi a estudante Letícia Cristina, da Escola José Firmino da Veiga. A medalha de prata ficou com a aluna Analy Tavares, da Escola Cônego Costa Carvalho. Completando o pódio, em terceiro lugar, ficou com Ariane Tacila, que estuda na Escola Carlos Alves. As melhores classificadas receberam tablets, enquanto os demais foram presenteados com livros para dar continuidade ao aprimoramento da leitura.

Mãe de aluna, Nayara Oliveira comentou sobre a importância do concurso e que sempre estimula o melhor da filha, Dayane Victória, atualmente matriculada na Escola Salvador Dimech, no Janga. “É uma oportunidade única, por isso, fiquei muito feliz quando soube do resultado. Estou sempre buscando corrigir e incentiva-la cada vez mais. Tenho certeza que ela fará o melhor”, afirmou.

“Ler faz viajar, muda destinos e o mundo. Nós entendemos que a leitura é fundamental para garantir oportunidades e aprendizados aos estudantes. Esse concurso tem como objetivo central estimular a leitura na escola, dentro de um conjunto de ações que são desenvolvidas nas unidades de ensino do Paulista”, destacou o secretario-executivo de Desenvolvimento Educacional, Emanuel Souto.

O evento também contou com a presença da Orquestra Sinfônica do Paulista, regida pelo maestro Leonildo Araújo, além da participação de Amaro Poeta.