Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Junior Matuto suspende Paulistar para empregar recursos na manutenção da cidade

Gabinete do Prefeito | 07/06/2018

Junior Matuto suspende Paulistar para empregar recursos na manutenção da cidade

Compartilhe esta notícia:

Diante da crise econômica que atinge todos os municípios brasileiros, Junior Matuto, prefeito do Paulista, município do litoral norte pernambucano, decidiu suspender as festas juninas e empregar os recursos que iriam bancar o Paulistar em ações de manutenção da cidade.

O Paulistar já estava praticamente pronto, com as atrações definidas para os quatro dias de shows no palco da Praça João Pessoa, centro da cidade, quando a gestão foi surpreendida com a greve dos caminhoneiros, que atingiu em cheio serviços essenciais de manutenção, como a Operação Tapa Buracos, que estava em vias de ser iniciada e a redução da coleta, causando um acúmulo de entulhos na cidade.

Mesmo com o apoio do Governo do Estado, diversos gastos seriam bancados pelos cofres públicos municipais. Por este motivo, o prefeito convocou reuniões com os secretários municipais e os vereadores, para avaliar o impacto da decisão de cancelar as festividades, chegando ao consenso que a melhor opção para o município, neste momento, será empregar os recursos em ações de manutenção da cidade.

“Sabemos da importância do Paulistar para a população, mas em tempos de lençol curto, precisamos definir prioridades. A festa passa, enquanto que os trabalhos que vamos executar vão trazer benefícios permanentes para a cidade”, avaliou o prefeito.

Ações – A secretaria de Serviços Públicos já tem em mãos o levantamento identificando as prioridades de serviços na cidade. Alguns serviços já começaram, como a intensificação da coleta de lixo, com os horários estendidos e o aumento do número de veículos utilizados na coleta, para atender as demandas do aplicativo Paulista Conectada e para correr atrás do prejuízo deixado pela greve dos caminhoneiros. A gestão também iniciou um mutirão de capinação nas principais vias da cidade, seguida de varrição.

Quanto a Operação Tapa Buracos, ainda estamos com dificuldades burocráticas na contratação da empresa que ganhou o processo licitatório. Mas, já em vias de resolver e iniciar em breve uma grande ação de recuperação das principais vias da cidade.  

 


Imagens:

Compartilhe: