PAULISTA > Notícias > No Paulista, secretaria de Saúde realiza curso de gestores de contrato

Saúde | 07/06/2018

No Paulista, secretaria de Saúde realiza curso de gestores de contrato

Visando otimizar os serviços prestados aos usuários, a secretaria de Saúde sediou na manhã desta quinta-feira, 07.06, um curso de contratos e licitações, para orientar e capacitar os profissionais que lidam com os contratos da pasta. A proposta da gestão é municiar os responsáveis pelos contratos, para que tenham em mãos as informações precisas para facilitar as resoluções dos problemas.

Esse curso pretende estreitar as relações com o setor de licitação e o jurídico da Prefeitura, dirimindo as dificuldades burocráticas que por diversas vezes atrasa o tramite de um processo que está correto, mas por alguma falha na regra de encaminhamento, fica travado em algum setor, causando assim prejuízo ao usuário.

“Muitas vezes o usuário perde por que a burocracia impede que um determinado contrato flua, por isso, a proposta desse curso é a desburocratização, e capacitação direta das pessoas que vão fazer a gestão do contrato, e que a partir disso tenha um impacto considerável para o usuário da gestão municipal de saúde”, relatou a Secretária de Saúde, Fabiana Bernart.

A Secretaria de Saúde possui diversos tipos de contratos. A maioria trata de aquisição de medicamentos, insumos de material médico-hospitalar, convênios com clínicas de exames e clínicas de serviços. A partir deste curso, será identificado o gestor que ficará responsável por cada contrato, de acordo com o conhecimento que possui e com informações precisas para garantir a tramitação do contrato com o mínimo de burocracia.