PAULISTA > Notícias > Educadores da Rede municipal do Paulista recebem as avaliações do Qualiescola

Educação | 01/12/2017

Educadores da Rede municipal do Paulista recebem as avaliações do Qualiescola

Na manhã desta sexta-feira (1º.12), foram distribuídas as avaliações do Qualiescola aos educadores da rede municipal de ensino do Paulista. Mais de quatro mil alunos do 3º, 4º e 5º anos do ensino fundamental farão o exame nos próximos dias 5, 6 e 7 de dezembro. Ao todo, 178 turmas de 52 escolas realizarão as provas de produção textual, leitura e compreensão do texto e matemática. O Qualiescola é uma parceria da Prefeitura do Paulista com a Jeep.

Os educadores do município participaram de diversas formações e capacitações pelo Qualiescola ao longo do ano, para que os estudantes pudessem desenvolver habilidades na leitura, interpretação de texto e matemática. Espera-se que os alunos atinjam uma meta de 20% de crescimento de aprendizagem, para que o Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (IDEB) possa melhorar cada vez mais na cidade.

Os profissionais da educação estão esperando bons resultados nas avaliações, fruto do trabalho que vem sendo feito durante todo o ano. E esperam se preparar para o próximo ano com base nos resultados do exame para avançar. “Eu acredito muito nos alunos. Em educação nós temos que sonhar sempre e traçar metas para o crescimento e evolução dos estudantes. Nós acreditamos muito no trabalho dos educadores que estão na ponta, e em todo o tempo investido para uma educação melhor”, ressaltou An Marry, coordenadora do projeto.

SOBRE O PROGRAMA – O Qualiescola faz parte dos projetos de contrapartida social da fábrica da Fiat. Atualmente, 17 municípios estão sob a influência do polo automotivo instalado em Goiana, na Zona da Mata Norte. Quatro deles no estado da Paraíba. Os demais em Pernambuco. Ao longo dos próximos três anos, o programa vai contribuir com a formação dos professores, por meio de oficinas e de estudo com material de apoio, e com a gestão escolar, oferecendo assessoria aos responsáveis pelas unidades de ensino. Destaque também para implantação da metodologia de avaliação do desempenho escolar nas unidades de ensino e do reforço didático aos estudantes com materiais de qualidade e alto nível.