PAULISTA > Notícias > A programação do amigo do peito segue no mês natalino

Saúde | 01/12/2017

A programação do amigo do peito segue no mês natalino

A Prefeitura do Paulista, juntamente com a Secretaria de Saúde, seguem na luta ao combate do câncer de mama. No mês natalino, a unidade móvel do programa Amigo do peito estará localizada em cinco bairros diferentes do município.

Os exames de mamografia, que são oferecidos gratuitamente para as moradoras da cidade, são indicados para as mulheres com a faixa etária acima de 40 anos. A equipe inicia a agenda do mês beneficiando as moradoras do bairro de Maranguape II. Na próxima segunda-feira (04.11) o veículo ficará estacionado na Unidade de Saúde da Família do bairro, localizada na Avenida A, S/N das 8h às 17h.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta que é fundamental a  realização do exame para a prevenção da doença. No caso da descoberta em estágio inicial, há mais chances de cura, o sucesso do tratamento pode chegar a 90%.

Confira a agenda do mês de dezembro:

04/12 – USF PRAZERES I E II– Avenida A, S/N - 8H às 17H

05/12 – USF PARATIBE  – Rua Caixa D’água S/N - 8H às 17H

12/12 – USF CHÃ DA MANGABEIRA– Rua Bela Vista S/N - 8H às 17H

14/12 – ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DA CIDADE NOVA – Cidade Nova S/N  8H às  17H

15/12 – USF MIGUEL RUFINO 8H ÀS 17H – Rua Dom Pedro I , Nº 250 , Alto do Bigode , Vila Torres Galvão – 8h às 17h