PAULISTA > Notícias > Em Paulista, escolas abrem as portas neste sábado para receber matrículas de alunos novatos

Educação | 01/12/2017

Quem deseja estudar em Paulista pode fazer a matrícula neste sábado (2º.12) em qualquer unidade de ensino da rede municipal. As escolas públicas da cidade estarão abertas em regime de plantão no horário das 08h às 17h. A iniciativa vai garantir que os estudantes e os pais ou responsáveis dos alunos menores de 18 anos possam realizar o procedimento com mais tranquilidade. Atualmente, 18.550 mil alunos fazem parte da rede pública de ensino da cidade.

Para realizar a matrícula, é necessário que os interessados procurem a unidade de ensino onde o aluno pretende estudar. É necessário ter em mãos: cópia da Certidão de Nascimento ou do RG; Carteira de Vacinação; Cartão do SUS; Comprovante de Residência; duas fotos 3x4 recentes e documento de transferência da escola de origem (sem rasuras ou emendas). Os beneficiários do Programa Bolsa Família também deverão apresentar a cópia do cartão do NIS.

A Secretaria Municipal de Educação recomenda que os pais ou responsáveis priorizem a realização da matrícula, aproveitando o momento inicial. “Nos últimos anos o município do Paulista tem recebido uma quantidade maior de estudantes, e isso se deve aos investimentos que estão sendo feitos para melhorar a qualidade do ensino na cidade. Esse empenho da gestão do prefeito Junior Matuto já foi reconhecido pelas avaliações externas. Por isso, recomendamos que os pais ou responsáveis garantam logo a vaga de interesse”, destacou o secretário de Educação do paulista, Carlos Ribeiro Junior.

CONFIRMAÇÃO – Quem já estuda em Paulista deve procurar a unidade de ensino de origem para assegurar a permanência do estudante na escola. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta, das 07h30 às 17h30. Para as escolas que possuem turmas do EJA o horário será ampliado até às 22h.