PAULISTA > Notícias > Em Paulista, I Sarau Poesia na Veia e na Voz é um sucesso

Educação | 31/08/2018

Em Paulista, I Sarau Poesia na Veia e na Voz é um sucesso

A importância da leitura na vida escolar do estudante é fundamental e estimulando esta prática a Secretária de Educação do Paulista realizou, na manhã desta sexta-feira (31.08), o I Sarau Poesia na Veia e na Voz. O evento aconteceu no auditório do bloco C, da Faculdade Joaquim Nabuco, no Centro, reunindo 17 escolas da rede de ensino, com alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

Visando trabalhar a oralidade dos alunos nas escolas, o momento serviu para os estudantes declamarem poemas famosos, diante de uma banca julgadora, composta por representantes da Academia de Letras do Paulista. Os presentes ainda puderam apreciar uma contação de história, seguida pela premiação das melhores declamações.

Amaro Poeta, que também esteve presente no local, compondo a mesa julgadora, ressaltou a importância de serem desenvolvidos encontros como este na educação da cidade. “É um momento ímpar, uma oportunidade de serem descobertos talentos escondidos no nosso município. Se estes meninos forem lapidados vão ser representantes legítimos de interpretação poética”, disse.

O estudante Vinicius da Silva, da Escola Municipal Miguel Arraes de Alencar, venceu em primeiro lugar na categoria dos alunos do 7º ano e destacou a importância de ser reconhecido como o melhor declamador do evento. “Este prêmio é importante para mim, porque foi um momento onde pude expressar meu sentimento, quem eu sou, a minha qualidade”, comentou.

O coordenador de linguagem da Secretaria Municipal de Educação, Gláucio Ramos, falou que este primeiro momento visa preparar os alunos para a I Olimpíada Municipal de Língua Portuguesa que será realizada na cidade. “Este encontro é o resultado final do que foi trabalhado na sala de aula com os alunos. A segunda parte de preparação é a produção da escrita que vai ocorrer a partir de outubro”, finalizou.