PAULISTA > Notícias > Pais e filhos foram contemplados com o Programa Cuidar Primeira Infância na Creche Jesus de Nazaré

Educação | 19/06/2018

Dando continuidade a mais uma edição do Programa Cuidar Primeira Infância, a creche Escola Jesus de Nazaré (CEMED), no Janga, foi beneficiada com a iniciativa na manhã desta terça-feira (19.06). O programa vem sendo desenvolvido desde o ano de 2017 contemplando as instituições infantis do município. O intuito do programa é de acolher as famílias e garantir atendimentos em prol do melhor desenvolvimento infantil.

Na ocasião, as crianças da instituição participaram de atividades lúdicas com o objetivo de priorizar o sentido do brincar, além de festejos juninos em comemoração ao mês do São João. Para os pais, foram oferecidas palestras, como também serviços de saúde aos presentes. Também estiveram presentes, prestigiando o evento, integrantes do grupo de percussão Atos do Resgate, alunos da Escola Municipal Susie Régis, do bairro da Jaguarana.

A dona de casa Adriana Teixeira, mãe de um casal de gêmeos de quatro anos, e alunos da creche elogiou a ação. “É ótimo pra mim como mãe solteira tenho todo apoio da creche, acompanhamento psicológico e me sinto muito segura e aliviada em ver que somos muito bem assistidos principalmente no desenvolvimento dos meus filhos”, disse.

A coordenadora da Educação infantil da Secretaria de Educação do Paulista, Simone Almeida, relata a importância do programa concluindo a primeira etapa de 2018. “O grande objetivo do programa é oferecer melhores condições e atividades lúdicas e pedagógicas para o desenvolvimento para as crianças, além de serviços sociais e saúde para os pais. Na área da saúde, as crianças recebem atendimento médico, com dentista, pediatra e enfermeiras”, explicou.

A iniciativa do Programa Cuidar Primeira Infância é fruto da parceria entre as secretarias municipais de Educação, Saúde e de Políticas Sociais e Esportes do Paulista.