PAULISTA > Notícias > Estudantes da rede municipal do Paulista recebem orientação de higiene bucal

Saúde | 19/06/2018

Estudantes da rede municipal do Paulista recebem orientação de higiene bucal

Na oportunidade, as crianças aprenderam como cuidar dos dentes e fazer uma escovação correta, de forma lúdica. Estavam presentes na escola os profissionais da USF Prazeres I e II, como a dentista, enfermeira, agentes de saúde, e agentes de saúde escolar. Cerca de 60 crianças entre 4 a 10 anos participaram no momento educativo.

A dentista da localidade, Adriana Arraes,  explica que para conservar uma boa saúde bucal é necessário começar de cedo. “Muitas crianças não sabem escovar os dentes, por isso é necessário introduzir a prática correta. Nessa idade, a garotada tem uma capacidade de absorção muito grande. Assim, aprendem e ainda ensinam para os pais”, afirmou.

“A infância é a idade ideal para introduzir um comportamento saudável que vai durar para toda vida. O intuito é interagir com a criançada, ensinando uma educação saudável em relação à saúde.”, concluiu a gestora da unidade de ensino, Alberice França.Visando o desenvolvimento integral das crianças do Paulista, a secretaria de Educação do município realizou mais uma ação de Saúde bucal para os estudantes da Escola Municipal Maria Leopoldina, em Maranguape II, na manhã desta terça-feira (19.06). A iniciativa que tem o objetivo de introduzir hábitos de higiene pessoal, faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE).