PAULISTA > Notícias > Copa Paulista de Futebol Sub-18 tem início no Paulista e Região

Esportes | 18/06/2018

Copa Paulista de Futebol Sub-18 tem início no Paulista e Região

Com o intuito de fortalecer cada vez mais o esporte na cidade, nesta segunda-feira (18.06) foi dado o ponta pé inicial da Copa Paulista de Futebol Sub-18. Com jogos no período da manhã e da tarde, a iniciativa conta com times de várias cidades da Região Metropolitana.

Logo no início do dia o Esperança do Amanhã venceu o Projeto Gol por 2 a 1. Já no período da tarde, na primeira partida, o Juventude de Arthur Lundgren empatou com o Real Marítimo com apenas um gol para cada lado. No segundo jogo da tarde o Inter/União venceu o Navarro por 1 a 0.

O secretário de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Augusto Costa, comentou sobre os locais de jogos. “Hoje começaram no Estádio Ademir Cunha as rodadas da Copa, o local será a sede do Campeonato, mas também serão utilizados outros campos, como o de Maranguape II, o Zeca Bocão e o do Tururu, que ficam aqui em Paulista, e os Estádios Grito da República em Olinda e Santos Dumont em Boa Viagem, pois o campeonato é regional, e para facilitar a vida dos atletas, nós descentralizamos os polos de jogos”.

Augusto Costa ainda destacou que tudo isso acontece por conta do suporte que a gestão vem dando ao esporte local. “Vale frisar que essas atividades só acontecem na nossa cidade por causa do apoio que o prefeito Junior Matuto vem dando ao esporte amador, o que faz com que as atividades esportivas cheguem para toda a comunidade”.

A Copa conta com a participação de 32 equipes, divididas em oito grupos, o que dá um total de 640 atletas. A primeira fase da Copa Paulista de Futebol Sub-18 segue desta segunda (18) até o sábado (23). A segunda fase será na terça-feira (26.06), quando acontecerão as oitavas de final.