PAULISTA > Notícias > Paulista moderniza sistema de iluminação da Orla do Janga

Serviços Públicos | 06/06/2018

Paulista moderniza sistema de iluminação da Orla do Janga

O programa de modernização do sistema de iluminação pública do Paulista chega agora à Orla do Janga. A Secretaria Executiva de Serviços Públicos iniciou nesta quarta-feira (06.06) a troca de 196 luminárias antigas com lâmpadas de vapor metálico por novas em LED. O serviço vai beneficiar um trecho de três quilômetros da beira-mar, compreendido entre o Bompreço e a Ponte do Janga. O investimento na intervenção alcança a cifra de R$ 300 mil. O recurso é oriundo dos cofres municipais.

A expectativa é de que o trabalho no local siga pelas próximas semanas. O ponta pé inicial do serviço ocorreu na Praça das Quatro Torres, na altura do Campo do Zebra. Até o momento 25 luminárias já foram substituídas pelas equipes da Diretoria de Iluminação Pública. Cada uma possui duas lâmpadas de LED, o que garante economia com energia, uma melhor eficiência na iluminação do calçadão e ainda contribui com a questão da segurança pública na área.

A modernização do sistema de iluminação já beneficiou diversas localidades do município, entre elas, a Av. Tancredo Neves, em Jardim Paulista; Estrada do Frio, no Centro; Av. A, em Maranguape II; Av. Luiza Camarotti, em Arthur Lundgren; Praça Emílio Russel, em Maranguape I; e Praça Aníbal Fernandes, em Jardim Paulista. A gestão municipal tem priorizado os principais corredores viários e as praças públicas da cidade.

PROJETO INOVADOR – Além de iluminar a Orla do Janga, a Secretaria de Serviços Públicos vai implantar o sistema de iluminação em LED na PE-01 (Avenida Cláudio Gueiros Leite), no Janga. O trecho beneficiado será entre a Ponte do Janga e a entrada do Conjunto Beira-mar. A iniciativa faz parte da obra de duplicação da rodovia estadual. O projeto é fruto de um convênio entre a Prefeitura do Paulista e o Governo de Pernambuco.