PAULISTA > Notícias > Junior Matuto visita comunidades para solucionar demandas de infraestrutura da população

Gabinete do Prefeito | 06/06/2018

O prefeito do Paulista, Junior Matuto, realizou uma visita técnica na comunidade do Riacho de Prata, na manhã desta quarta-feira (06.06), atendendo chamado dos moradores que colocaram para o gestor alguns problemas estruturais vividos pela população. O gestor municipal tomou conhecimento dos problemas e já encaminhou algumas soluções, através dos técnicos da Secretaria Executiva de Serviços Públicos, que irão melhorar a iluminação pública e realizar uma terraplanagem no local. Os serviços devem se iniciar nesta quinta-feira (07.06)

Quanto aos demais serviços requisitados pelos moradores, como pavimentação de ruas na localidade, Matuto informou que já autorizou a Secretaria de Infraestrutura a executar a elaboração de projetos para poder realizar as obras. “A equipe da Infraestrutura já está ciente de que deve agilizar o que for preciso para viabilizar os serviços de drenagem e pavimentação de algumas vias aqui da localidade. Estamos correndo atrás de recursos de convênios e emendas parlamentares para concretizar as obras necessárias,” Informou Junior.

Em seguida à visita no Riacho de Prata, o prefeito realizou, ao lado de técnicos da Companhia de Saneamento de Pernambuco (Compesa), outra visita à comunidade do Vale da Paz, conhecida também como Maranguape III, onde o gestor e os funcionários do órgão estadual puderam constatar que a comunidade está sofrendo com a falta d’agua.

Há alguns anos, a comunidade do Vale da Paz recebe água através de um chafariz, instalado por solicitação do prefeito. Porém, com o crescimento do número de moradores, algumas casas ficaram desabastecidas pela distância do equipamento.

“Conseguimos acordar com a Compesa que serão instalados mais dois equipamentos, que darão um maior suporte ao abastecimento de água da área”, adiantou o prefeito, garantindo ainda que as outras solicitações de terraplanagem da área, colocação de novas luminárias e o atendimento dos moradores na unidade básica de saúde da rede municipal serão viabilizadas dentro do prazo mais curto possível.

Sobre a paralisação da obra da Escola Parque Dom Helder Câmara, desde a gestão passada,  o prefeito informou aos moradores que a Secretaria de Educação já está viabilizando a retomada das obras, destravando a pendência burocrática  junto aos órgãos controladores do Estado.