PAULISTA > Notícias > Emoção marca formatura dos alunos da Educação de Jovens e Adultos do Paulista

Educação | 19/12/2017

Emoção marca formatura dos alunos da Educação de Jovens e Adultos do Paulista

Uma cerimônia marcada por histórias de superação e perseverança foi realizada nesta terça-feira (19.12), na Escola Estadual Carneiro Leão, em Maranguape I, Paulista. Na ocasião cerca de 200 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do município celebraram a conclusão do ano letivo. Ao som da Banda e Orquestra Aristides Borges, os estudantes foram homenageados e fizeram a festa juntos aos professores, gestores, familiares e técnicos da Secretaria de Educação.

Bastante feliz, o aluno William Lima, 18 anos, contou sobre a emoção de poder se formar. “Eu não imaginava que um dia pudesse me formar, pois reprovei quatro anos e um ano fiquei sem estudar. Já tinha praticamente desistido e foi quando decidi começar o EJA. Agora estou aqui realizando um sonho e pretendo continuar e não parar mais os estudos”, ressaltou.

Já Ketholen Florencio, 18 anos, escolheu estudar à noite porque pretende trabalhar durante o dia. “Essa é uma iniciativa maravilhosa para nós que precisamos cuidar das responsabilidades e trabalhar no período da manhã e tarde. Tudo é possível quando temos força de vontade. Às vezes fico cansada, mas não desanimo, e venho para as aulas mesmo assim”, disse.

“A gestão do prefeito Junior Matuto vem investindo fortemente na formação dos professores do EJA. Implantamos o Projeto Escola Cidadã, além de firmarmos uma parceria com a Uninassau e o Ministério Público, onde é realizado o “Abraçando a Escola”, e juntamente com o nosso programa articulamos nas escolas palestras educativas. Nosso objetivo é justamente trazer oportunidades para esses jovens e inseri-los no mercado de trabalho”, conclui o secretário de Educação do Paulista, Carlos Junior.

Atualmente 12 escolas da rede municipal oferecem o ensino de Educação para Jovens e Adultos. A partir do ano que vem mais escolas do município serão contempladas.