PAULISTA > Notícias > Olhar Paulista contempla mais 132 alunos da Rede Municipal de Ensino do Paulista

Educação | 19/12/2017

Lucas Gabriel, 10 anos, é aluno da Escola Municipal Tancredo Neves, de Jardim Paulista, sentia dificuldade em enxergar as letras dos livros. De acordo com Fabiana Gomes, mãe do garoto, após realizar exames oftalmológicos foi constatado que tinha problemas na visão. “Tudo vai melhorar com os óculos novos. Ele tinha dificuldade na leitura. Não sabia ler. Vai melhorar 100%.”, disse.

O estudante é um dos 132 alunos beneficiados com o Programa Olhar Paulista, uma iniciativa da prefeitura, através de uma ação integrada entre as secretarias de Educação e Saúde do município, em parceria com o Lafepe. A entrega aconteceu nesta terça-feira (19.12), na Escola Municipal Cônego Costa Carvalho, na Rua Trinta e três, em Maranguape I.

Como Lucas Gabriel, Joseildo Souza, 10 anos, também da mesma escola, só vivia piscando muito os olhos e não enxergava direito. O diagnóstico foi miopia. “Com os óculos,  o grau dele  está estável. O desenvolvimento escolar melhorou muito. Passou a ler e está mais atento em sala de aula”, comemorou a mãe dele, Ângela Avelino.

Durante a entrega dos óculos, o secretário de Educação, Carlos Júnior, disse que no próximo ano, o objetivo é contemplar cada vez mais alunos da rede municipal de ensino. “O objetivo  em 2018 é ampliar o atendimento aos alunos oferecendo uma educação de qualidade.  É um projeto pioneiro da gestão municipal. É um programa que veio para ficar”, enfatizou.

“ Meu coração está cheio de alegria. Sei da dificuldade de quem não enxerga direito. Isso dificulta a aprendizagem e a interação social. Através do Programa Olhar Paulista estamos mudando a realidade e melhorando a qualidade de ensino em Paulista, disse a secretária de Saúde Fabiana Bernart.

Também presente ao evento e representando o prefeito Junior Matuto, o chefe de Gabinete, Francisco Padilha disse que o Olhar Paulista é um diferencial da gestão. “ É um programa de excelência que  está mudando a vida dos nossos alunos”, disse.

O Olhar Paulista, criado em 2015, já beneficiou 10 mil alunos da rede municipal de ensino com triagem e exames. Dentro deste universo, já entregou 566 óculos.O Olhar Paulista é interligado ao Programa Saúde nas Escolas, do Governo Federal.