PAULISTA > Notícias > Motocicleta, o meio de transporte que proporciona sensação de liberdade

Mobilidade/Trânsito | 20/09/2017

Motocicleta, o meio de transporte que proporciona sensação de liberdade

Na terceira matéria em homenagem a Semana Nacional de Trânsito, abordaremos um veículo versátil, que tem a flexibilidade como maior característica, além é claro do fator econômico estar ao seu lado. Sim, estamos nos referindo as motocicletas, que correspondem a boa parte da frota no tráfego brasileiro.

A moto é um veículo a motor de duas rodas, que possibilita algumas vantagens aos pilotos. Por consumir pouco combustível e possuir certa facilidade na hora de fugir dos congestionamentos, ela recebe uma grande procura por aqueles que precisam de um transporte prático.

Entretanto, esse veículo carrega a fama de ser perigoso, em função da pouca proteção dada ao condutor no momento da pilotagem. Para se ter uma ideia, dos gastos na rede pública com acidentados, 48% são com motociclistas, e muitos desses acidentes se tornam fatais, por causa da não utilização dos equipamentos de segurança.

Por isso a Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, faz um apelo para que você não aumente ainda mais esses números. Seja prudente, use capacete e ande dentro da velocidade permitida.