PAULISTA > Notícias > Enfrentamento à violência contra o publico feminino é tema de palestra no Paulista

Políticas Sociais | 20/09/2017

Uma ação realizada pela Faculdade Joaquim Nabuco está oferecendo serviços e palestras para a população, em comemoração ao dia de responsabilidade social nas universidades.  Nesta manhã (20.09), o Nabuco Social em parceria com a Secretaria Executiva de Políticas Públicas para as Mulheres do Paulista realizou uma palestra voltada para a proteção do público feminino. O evento aconteceu no auditório do bloco B da faculdade, localizado ao lado do Paulista North Way Shopping, no Centro.

A secretária executiva Bianca Pinho Alves, ministrou para os alunos sobre importância das politicas públicas e falou sobre a rede de proteção para as mulheres. A gestora também apresentou as ações implantadas no município e abordou temas como igualdade de gênero, produção de conhecimento, atenção integral à saúde da mulher e promoção e valorização das mulheres, nas comunidades.

“É uma ótima oportunidade poder conversar com estudantes de cursos distintos sobre a questão das politicas publicas para mulheres e também sobre a rede de enfrentamento a violência contra este público, tanto no Estado quanto no município. Este evento é importantíssimo porque a gente forma muitos multiplicadores, e trás pra eles um novo pensar. Só tenho que agradecer a parceria”, ressaltou a secretária.

Os alunos também puderam conhecer melhor a atuação da secretaria no trabalho a favor do enfrentamento à violência contra o público feminino e conhecer melhor as campanhas de prevenção realizadas pela prefeitura. O Programa de Gênero e Educação Maria da Penha Vai à Escola foi um dos destaques apresentado para os estudantes.

Produção de conhecimento, fortalecimento sócio-político, geração de emprego e renda e o estímulo às empreendedoras do município também são trabalhos realizados pela secretaria que fortalecem o público feminino.