PAULISTA > Notícias > Em Paulista, Prefeitura realiza ação educativa para os motociclistas

Mobilidade/Trânsito | 20/09/2017

Em Paulista, Prefeitura realiza ação educativa para os motociclistas

Pensando em diminuir a quantidade de acidentes que envolvem motos no município, a Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, realizou na manhã desta quarta-feira (20.09) uma atividade educativa para os motociclistas, com foco na conscientização dos riscos que esse veículo pode oferecer, se conduzido de maneira equivocada. A ação aconteceu na rodovia PE-15, em parceria com a Pernambuco Motos.

Para sensibilizar os condutores que passavam pelo local, funcionários da Prefeitura distribuíram panfletos educativos, alertando sobre a importância do uso dos equipamentos de segurança, que apesar de serem obrigatórios, muitas vezes deixam de ser usados.

Segundo Ícaro Barbosa, agente de trânsito do Paulista, esse trabalho visa acima de tudo criar maturidade aos jovens condutores. “Esse veículo tem os maiores índices de acidentes e os jovens que estão entre 18 e 34 anos são os grandes prejudicados. Acreditamos que se essa juventude adquirir responsabilidade, acidentes e tragédias não serão tão frequentes em nosso cotidiano”, afirmou.

Ayron Cunha, de 23 anos, foi um dos pilotos abordados durante a ação educativa e comentou a importância desse tipo de trabalho. “Eu já sofri um acidente de moto, inclusive minha perna possui sete pinos. Na época, eu não era consciente sobre os perigos, como sou hoje. Com foco principal nos jovens, esse tipo de iniciativa pode sim trazer bons resultados”.