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Políticas Sociais | 03/02/2017

Paulista qualifica equipe responsável pelo atendimento aos beneficiários do Programa Bolsa Família

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Os profissionais que atuam no atendimento aos beneficiários do Bolsa Família (PBF) participaram de uma reunião nesta sexta-feira (03.02) no bairro do Janga. Na ocasião, os cadastradores e digitadores do programa receberam uma série de orientações técnicas e operacionais. A ideia é que eles possam qualificar o serviço prestado à população nas unidades da assistência social da cidade. O encontro foi conduzido pelo secretário de Políticas Sociais, Esportes e Juventude, Augusto Costa, e coordenadora do PBF do município, Fernanda Medeiros.


Ao longo do evento, os participantes puderam trocar experiências e nivelar informações importantes, como dinâmica de atendimento; inclusão de dados dos beneficiários no sistema do PBF; etapas do atendimento nos casos de bloqueio, entre outras. Os erros mais comuns cometidos pelos cadastradores e digitadores também foram discutidos. A ideia é corrigir as falhas e otimizar o trabalho dos profissionais.


“Esse é a primeira etapa de um processo de aprimoramento das atividades nos serviços da rede. Queremos fazer uma reunião por mês com as equipes para ampliar o conhecimento de cada um e viabilizar que a população tenha cada vez mais acesso as políticas da assistência social”, frisou Fernanda Medeiros.


Augusto Costa, titular da pasta, revelou que a gestão municipal tem se esforçado para garantir que a população seja bem acolhida nos serviços da assistência social da cidade. “Estamos empenhados para melhorar a estrutura dos nossos serviços para que o cidadão não deixe de ser atendido como merece”, comentou. O gestor já começou a adquirir equipamentos e mobiliários para as salas de atendimento do Programa Bolsa Família.


ATENDIMENTO – Quem precisa resolver alguma pendência em relação ao Número de Identificação Social (NIS), CadÚnico e Bolsa Família pode recorrer à Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude do Paulista. Tanto nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) como na própria sede do órgão, que fica na Rua da Aurora, 1.006, Aurora, a população pode obter ajuda. O atendimento, que é gratuito, acontece de segunda a sexta, das 07h30 às 13h30.


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