PAULISTA > Notícias > Divulgado balanço da Operação Verão no Calçadão da Orla do Janga

Segurança e Mobilidade | 02/02/2017

Divulgado balanço da Operação Verão no Calçadão da Orla do Janga

A Operação Verão no Calçadão da Orla do Janga alcançou números expressivos durante o mês de janeiro. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (02.02) pela Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Defesa Civil. Com o apoio de guardas municipais, agentes de trânsito, bombeiros civis e policiais do 17º BPM, o projeto conseguiu garantir segurança aos moradores, banhistas e comerciantes ao longo de 2 km da Avenida Beira-mar. O trabalho coibiu práticas delituosas como assaltos, furtos e depredação do patrimônio público e privado.

Além do efetivo de 30 servidores, a Operação contou com o apoio do ônibus do Programa “Crack, é possível vencer” que dispõe de câmeras de videomonitoramento, juntamente com o serviço de emergência ou denúncias 24 horas pelo fone 153. O projeto Verão no Calçadão, que ocorreu aos domingos, foi mais uma iniciativa da gestão municipal em prol da segurança da população, assim como o Paulista Segurança Conectada, Patrulha Cidadã e a implantação de câmeras na área comercial e vias de acesso da cidade.

CONFIRA OS NÚMEROS DA OPERAÇÃO CALÇADÃO DA ORLA DO JANGA:

Distribuição de material educativo – 5.000

Abordagens educativas – 255