Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Secretaria de Segurança apresenta os bons resultados do Programa Cidadania na Praça

Segurança e Mobilidade | 03/02/2017

Secretaria de Segurança apresenta os bons resultados do Programa Cidadania na Praça

Compartilhe esta notícia:

O Programa Cidadania na Praça, realizado pela Secretaria de Segurança Cidadã e Mulher, que aconteceu entre os dias 23 e 27 de janeiro, deixou um bom resultado quanto ao numero de atendimentos: Mais de 3 mil pessoas foram beneficiadas com atendimento nas áreas de saúde, educação, serviços sociais e jurídicos, além de esportes e lazer.   

 

O Programa contou com parcerias importantes com o SESI e Governo do Estado, aconteceu na Praça Emilio Russel, em Maranguape I, onde o público pode fazer exames de cardiologia, teste de glicose e aferição de pressão arterial com profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. Os adultos e as crianças também se divertiram com os experimentos do Espaço Ciência. Na ocasião, eles conheceram diversas curiosidades do mundo da matemática, química e física de forma prática, usando situações do dia a dia.

 

A população também foi beneficiada com exames de mamografia, próstata (PSA) e de pele com equipes da Coordenação de Hanseníase. Os exames cardiológicos, testes de glicose e aferição arterial também foram disponibilizados dentro do programa, bem como emissão de documentos (a partir da 2ª via), como RG, Certidão de Casamento, Nascimento e Óbito. 

 

 A intenção da Prefeitura do Paulista com o Cidadania na Praça é fazer com que as pessoas utilizem os espaços públicos da cidade, oferecendo opções de diversão, com serviços de cidadania. Esta ação deve acontecer em outros locais do Município.

 

 

Confira os Números:

 

Espaço Ciência – atendeu 450 crianças e adolescentes;

Carteiras de Identidade – foram emitidas 151;

Ultrassonografias de mama e próstata – 986 exames;

Atendimentos jurídicos – 60 pessoas;

Registros de Nascimento – 130 pessoas;

Exames cardiológicos – 68 pessoas;

Mamografias – 80 mulheres;

Exames de hanseníase – 90 pessoas;

Pressão e glicose – 1.000 pessoas. 


Imagens:

Compartilhe: