PAULISTA > Notícias > Prefeitura continua prestando assistência aos desabrigados da chuva

Segurança e Mobilidade | 31/05/2016

Prefeitura continua prestando assistência aos desabrigados da chuva

As pessoas que estavam abrigadas na Escola Municipal Agamenon Magalhães, no bairro do Fragoso, receberam na tarde desta terça-feira (31.05) mais uma remessa de colchões, lençóis, travesseiros e cestas básicas. A entrega, que foi realizada por uma equipe da Defesa Civil municipal, ocorreu no pátio da unidade de ensino. Os utensílios foram adquiridos pela administração pública após o temporal que castigou a cidade nesta segunda (30), deixando um rastro de destruição e muitos desabrigados.

Esse trabalho vem sendo realizado pelas equipes da prefeitura nas demais escolas municipais onde as pessoas das áreas de risco e alagados foram levadas. Ao todo, quatro unidades de ensino (Frei Guido, na Mirueira; Maria das Neves, em Jardim Paulista; Jaime Bold, na Vila Torres Galvão; e Agamenon Magalhães, no Fragoso) serviram para acomodar os cerca de 800 desalojados.

Uma das prejudicadas por conta da chuva, a dona de casa, Liane Tenório de Brito, 33 anos, revelou que a assistência que a prefeitura está prestando as pessoas está aliviando o sofrimento dos moradores da comunidade. “Moro no Fragoso há mais de 10 anos e nunca vi minha casa com tanta água. Foi uma situação muito complicada pra todo mundo. Ainda estamos avaliando os prejuízos, mas sem essa ajuda da prefeitura seria muito mais difícil pra gente sair dessa”, frisou.

Atualmente, o município do Paulista está em Situação de Emergência por 180 dias. O decreto, assinado nesta segunda (30) pelo prefeito Junior Matuto, autoriza as secretarias municipais de Segurança Cidadã e Defesa Civil, Serviços Públicos, Infraestrutura, Meio Ambiente, Saúde e Educação a tomarem as medidas necessárias sem burocracia, para minimizar os transtornos causados pelas fortes chuvas e prestar socorro aos moradores de áreas alagadas ou de barreiras.

SOLIDARIEDADE - As pessoas que quiserem participar da campanha de doação de donativos para os desabrigados por conta da chuva podem se dirigir ao Centro Educacional Manoel Vitor, no Centro da cidade. A prioridade neste momento são alimentos não-perecíveis, água, roupas e fraldas. O ponto de arrecadação, que fica na Avenida Marechal Floriano Peixoto, s/n, ao lado do Teatro Paulo Freire, estará aberto de segunda a sexta, no horário comercial, das 8h às 17h.