Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > II Caminhada em Conscientização ao Autismo é marcada por alegria e emoção no Paulista

Políticas Sociais | 15/04/2018

II Caminhada em Conscientização ao Autismo é marcada por alegria e emoção no Paulista

Compartilhe esta notícia:

As ruas do Centro do Paulista foram tomadas pela cor azul e ficaram mais alegres na tarde deste domingo (15.04). É que em alusão ao Dia Internacional da Luta pelos Direitos dos Autistas, comemorado neste mês de abril, foi realizada a II Caminhada em Conscientização ao Autismo na cidade. A iniciativa, que trouxe o tema “Autismo, Inclusão, Vista Essa Camisa”, é coordenada pela ONG Mães Guerreiras de Pernambuco, e tem o intuito de mostrar a população que as crianças e adolescentes autistas têm necessidade de mais respeito e amor.


Durante a ação os participantes seguraram cartazes informativos e distribuíram panfletos para que as pessoas pudessem conhecer mais sobre o tema. De acordo com a presidente da ONG, Naiane Nogueira, o evento esse ano focou especialmente na questão da importância de um diagnóstico precoce. “Esse ano, além de mostrar uma visão geral sobre o assunto, estamos informando sobre a importância de um diagnóstico precoce. Os pais precisam saber o quanto é importante identificar logo cedo o comportamento dos seus filhos, para que o tratamento também comece o quanto antes”, explicou.


Dona Ivonete Maria da Silva, é avó de Daniel Alberto, que tem nove anos de idade, e é autista. Emocionada, ela falou que o neto é muito inteligente e amoroso. “Daniel é um menino feliz, esperto e carinhoso e precisamos que as pessoas parem de preconceito e saibam que os autistas também têm muito a oferecer. Essa ação é muito importante para que todos conheçam mais sobre o autismo e nos ajudem a lutar e fortalecer ainda mais essa causa”, ressaltou. A caminhada terminou no Parque das Paineiras, onde os participantes fizeram uma linda festa com balões, pinturas e muita música.


 


Imagens: