Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Como se livrar de alguns gastos bancários

Finanças | 29/09/2016

Como se livrar de alguns gastos bancários

Compartilhe esta notícia:

Em época de crise econômica é importante se evitar gastos com as coisas supérfluas. Em muitos casos, as pessoas empregam o dinheiro em algo que nem se dão conta e que fazem diferença no orçamento. Especialistas afirmam que alguns gastos podem ser evitados ou reduzidos para se poupar e aplicar o dinheiro.


 


Conta bancária


 


A pessoa pode realizar contas digitas no banco sem custo nenhum. Esse tipo de conta não cobra taxa de manutenção, qualquer tipo de mensalidade e oferecer ao cliente a possibilidade de fazer algumas transferências com custo zero. A conta digital se restringe a serviços que possam ser utilizados pela internet, celular, autoatendimento eletrônico e caixas eletrônicos, sem contato com funcionários no banco.


 


Cheque especial


 


Para o cliente ter acesso ao cheque especial sem juros por um curto prazo de tempo, ele necessita pagar uma taxa de manutenção de conta maior para o banco. Essa taxa maior sai até mais cara do que pagar os juros pelo período do cheque especial.


 


Cartão de Crédito


 


Virou mania o banco oferecer cartões de crédito adicionais para seus clientes. Esse é um gasto desnecessário e que o pagamento de anuidade pode pesar quando a pessoa acaba somando todas as despesas.


 


Operação de ações


 


Não é vantagem operar ações com a corretora do banco de varejo. É mais aconselhável você negociar com uma instituição financeira independente, onde as taxas e custódia são bem mais interessantes.


 


Taxa de carregamento


 


A previdência é um investimento muito indicado para você que quer se programar para a aposentadoria. Mas a taxa de carregamento é uma cobrança feita antes mesmo de a pessoa aplicar seu dinheiro no fundo de previdência e atrapalha a rentabilidade da aplicação.


 


 


 


 


Imagens: