Português Italian English Spanish Francês
PAULISTA > Notícias > Simples planejamentos nas decorações podem transmitir clima de tranquilidade dentro de casa

Direitos Humanos/Cidadania | 22/09/2016

Simples planejamentos nas decorações podem transmitir clima de tranquilidade dentro de casa

Compartilhe esta notícia:

Pequenos detalhes nas decorações de ambientes podem garantir ausência de agitação. As cores, por exemplo, são capazes de influenciar nosso estado de espirito e humor. Tons variados de azul são bastante usados em decorações de quarto, pois é apreciada como a cor que acalma, traz paz.  A cor verde representa harmonia e crescimento, por isso é muito usada em decorações para quartos de bebês.


Algumas cores e objetos podem mudar o astral da casa, o quarto, por exemplo, deve ser um ambiente tranquilo, sem perturbações, pois é considerado o local mais aconchegante da casa. Por essa razão, o cômodo deve ser bem planejado, para que seja um lugar acolhedor e promova relaxamento. O lugar que precisa transmitir conforto não precisa de muitos móveis. O ideal é investir em uma cama grande e confortável, sem a adição de muitos móveis, o excesso pode não ser uma boa opção.


A iluminação dos espaços também pode fazer toda a diferença. Instalar lâmpadas fluorescentes compactas de luz amarela pode deixar o ambiente mais acolhedor. A apresentação de flores naturais espalhadas pela casa também pode trazer efeito positivo, melhorando o temperamento e as vinculações familiares.


Ambientes organizados também promovem à calma. Um lugar bagunçado pode causar muito estresse para todos os frequentadores do local. Daí a importância de manter o ambiente sempre higienizado e arrumado, com objetos nos seus devidos lugares, facilitando a visualização.


Sofás e poltronas, ou qualquer outro móvel para sentar, precisam ser alinhados a uma parede da sala, pois transmitem segurança e estabilidade.  Conter alguns elementos arredondados nas decorações é uma excelente opção, estes móveis trazem a sensação de felicidade e relaxamento, enquanto que as linhas retas são sempre associadas à frieza e hostilidade.


 


 


 


 


 


Imagens: