PAULISTA > Notícias > Confira como exterminar baratas sem gastar dinheiro

Saúde | 03/08/2016

Confira como exterminar baratas sem gastar dinheiro

As prateleiras dos supermercados estão cheias de inseticidas para baratas. Os produtos prometem exterminar o inseto, acabando com aqueles desagradáveis encontros com o bicho pelos cômodos da casa. E é bom acabar com eles de verdade. Afinal, em contato com os alimentos, as baratas podem contaminá-los, provocando doenças como Hepatite A e Febre Tifoide.

Embora seja uma boa opção, o inseticida custa caro e pode trazer prejuízos à saúde se for usado de forma inadequada. As crianças são as que mais sofrem, podendo apresentar irritação nos olhos e dificuldade para respirar. Mas, para evitar que isso aconteça, outros produtos podem solucionar esse problema sem fazer você “coçar” o bolso ou ter que tomar cuidado com a aplicação.

Confira:

Folha de louro

Usando folhas de louro Esta tática é bastante simples e muito usada para acabar com as baratas e consiste em picar folhas de louro e as deixar perto dos locais por onde as baratas costumam passar. Elas odeiam o cheiro e vão começar a desaparecer se as tigelas com folhas de louro estejam colocadas nos locais ideais.

Usando bórax

O bórax é um produto caseiro usado para fazer sabão em pó e que também pode ser usado e é bastante eficaz na luta contra as infestações de baratas. Este método é similar ao uso das folhas de louro, pelo que o bórax deverá ser espalhado nos locais de passagem das baratas. O bórax, em contato com a barata, vai danificar a sua casca, tirando-lhe a capacidade de ela se hidratar. Passado algum tempo a barata morre por desidratação.

Usando nepenta

A nepenta é outro repelente natural das baratas, sendo que elas se afastarão assim que a cheirarem. Para acabar com as baratas basta colocar estas plantas em locais estratégicos e esperar que as baratas se afastem de sua casa.

Bicarbonato de sódio e açúcar

Este método consiste em juntar um copo de açúcar com um copo de bicarbonato de sódio e espalhar esta mistura por vários locais da casa. As baratas serão atraídas pelo açúcar, que mais tarde comem juntamente com o bicarbonato de sódio. Este último vai destruir a barata por completo, levando à sua morte.

Cebola e ácido bórico

Este é outro método bastante eficaz para acabar com as baratas e que consiste em juntar cebola picada, com farinha, álcool ou água, um bocado de açúcar e ácido bórico de forma a criar uma pasta. Espalhe esta pasta em recipientes por várias partes da casa e vai começar a ver as baratas  morrerem.

Fechar possíveis entradas

Este deve ser o melhor método para se acabar com as baratas a longo prazo. Descubra como as baratas entram em sua casa e feche essa vulnerabilidade. Buracos ao longo de rodapés, forros e em canos são entradas bastante comuns.