PAULISTA > Notícias > Programa Prefeitura nas Comunidades chega no Alto do Bigode, em Paulista

Ação integrada | 01/12/2023

Programa Prefeitura nas Comunidades chega no Alto do Bigode, em Paulista

O objetivo é facilitar o acesso das pessoas aos serviços jurídicos, estéticos, de saúde, e muito mais

Mais uma edição do Programa Prefeitura nas Comunidades foi realizada, nesta sexta-feira (1°/12), levando um mutirão de serviços para a Arena Campestre, na comunidade Alto do Bigode, na Vila Torres Galvão. A população contou com atividades nas áreas de saúde, assistência social, jurídica e estética.

Também foram realizados testes para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), atendimento médico, exame citológico, auriculoterapia e orientações sobre saúde bucal. O mutirão disponibilizou vacinação de rotina, contra a Covid-19 e influenza, e ainda, antirrábica animal e atendimento clínico veterinário.

A iniciativa contou também com feira orgânica e os serviços do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), como: emissão de Carteira de Identidade, Cadastro Único, expedição da 2ª via gratuita de certidões de nascimento, casamento e óbito, emissão da Carteira do Autista, Carteira do Idoso, dentre outros.

Dona Midian Avelina, de 57 anos de idade, veio do Sítio Fragoso até o Alto do Bigode para aproveitar os serviços oferecidos pela prefeitura. “Eu vim fazer a 2ª via da certidão de casamento, resolver minhas pendências com a Celpe e me consultar com o oftalmologista. Eu tô amando essa ação, nota 10 para a prefeitura. A comunidade realmente estava precisando, são muitas pessoas carentes que não teriam condições de pagar por um documento ou atendimento”, expressou.

O coordenador do Prefeitura nas Comunidades, Airton Costa, explicou que a intenção desse projeto é se aproximar das comunidades mais carentes do município.  “Hoje a gente consegue ver essas pessoas cortando o cabelo, fazendo uma massagem, tomando uma vacina, fazendo o Cadastro Único. Esse é um projeto que não pode parar e, no próximo ano, estaremos mais ativos ainda”, explicou.

Fotos: Karlos Lima