PAULISTA > Notícias > Paulista promove aula inaugural do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência

Educação | 01/09/2023

Evento acontece na próxima terça-feira (05.09)

A Secretaria de Educação do Paulista, através da Gerência de Apoio Discente e Articulação Comunitária, realiza, na próxima terça-feira (05.09), a aula inaugural do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), onde será realizada também a comemoração dos 23 anos do Proerd Estadual. A iniciativa, que oferecerá palestras para os estudantes sobre o combate às drogas, será a partir das 9h, no auditório da Secretaria de Educação, localizada no centro de Paulista.

O Proerd é considerado um programa eficaz para as crianças e jovens do 1° ano ao 5° ano do Ensino Fundamental, contra um dos grandes males que afeta não só o nosso Estado, mas toda a sociedade, que é o contato com as drogas. Inserido na Rede Municipal do Paulista em 2017, o Proerd já formou 2,3 mil jovens do Paulista.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Paulista