PAULISTA > Notícias > Em Paulista, comunidade Nossa Prata recebe o Programa Políticas Sociais nos Bairros

Políticas Sociais | 31/08/2023

O trabalho é coordenado pela Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria de Saúde

A população da comunidade de Nossa Prata, no bairro de Maranguape II, em Paulista, foi beneficiada com a ida do Programa Políticas Sociais nos Bairros. A ação teve início nesta quinta-feira (31.08) e continua até esta sexta-feira (1º.09), das 9h às 15h, com serviços de Assistência Social e Saúde. A iniciativa se concentrou na Rua 11, nas proximidades da Escola Municipal Dr. Nelson Bandeira.

“Essa ação é muito boa, me ajuda muito e ajuda toda a comunidade, todos aqui estão prontos para ajudar a gente, as  enfermeiras daqui são muito cuidadosas com a gente e elas tem uma mão muito leve para vacinar. É uma ação ótima e espero que continue sempre”, contou a recicladora Edinalva de Assis.

Sob a condução da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos, foi disponibilizado para o público serviços como: inscrição no Cadastro Único (CadÚnico); atendimento do Criança Feliz; emissão das Carteiras do Idoso, Autista e da 1ª  via do RG (todas as vias gratuitas para pessoas acima dos 65 anos); encaminhamento da 2ª via de Certidão de Nascimento e orientações jurídicas.

Já em relação à Saúde, a Prefeitura ofertou para a comunidade vacinas contra a Covid-19, Influenza, atendimento com clínico geral e vacinação antirrábica.

Fotos: Karlos Lima