PAULISTA > Notícias > Nutricionistas da Rede Municipal de Ensino do Paulista passam por capacitação

Educação | 30/08/2023

Nutricionistas da Rede Municipal de Ensino do Paulista passam por capacitação

Um dos objetivos da qualificação foi o combate à anemia na educação infantil e creches

Nutricionistas que trabalham na Rede Municipal de Ensino da Secretaria de Educação do Paulista participaram, nesta quarta-feira (30.08), de uma capacitação acerca da qualidade da merenda ofertada nas escolas. A formação contou com a colaboração de representantes da Nestlé, uma das empresas que fornecem itens para a merenda escolar, principalmente para a educação infantil e as creches.

De acordo com a gerente de Nutrição e Alimentação Escolar, Anna Cristhina Santana, a formação é realizada mensalmente, tendo como objetivo o impulsionamento da qualidade do trabalho nutricional. “Existem produtos no mercado que combatem a anemia entre crianças de 0 a 3 anos. Além da alimentação exigida pelo MEC, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar, nós fazemos uma complementação para que o nosso estudante não tenha anemia”, afirmou.

Outro tópico abordado durante o evento foi o índice nutricional dos alimentos. Foi enfatizada a diferença entre alimentação e nutrição. A pessoa pode estar se alimentando e não se nutrindo. Daí a importância da qualidade do alimento que é colocado para os estudantes.