PAULISTA > Notícias > Junior Matuto anuncia reforma do posto de saúde do Engenho Maranguape

Saúde | 13/03/2015

Junior Matuto anuncia reforma do posto de saúde do Engenho Maranguape

Os moradores da comunidade do Engenho Maranguape receberam uma boa notícia nesta manhã de sexta-feira (13.03). O prefeito do Paulista, Junior Matuto, anunciou que a Unidade de Saúde da Família (USF) Edgar Alves da Silva será reformada. O início das obras está previsto para primeira semana de abril e os trabalhos deverão seguir por três meses. Neste período, o atendimento médico será transferido para um imóvel temporário, alugado pela gestão municipal.

A intervenção será realizada pela equipe de manutenção da Secretaria de Saúde do Paulista e prevê a requalificação hidráulica, elétrica, pintura e climatização. Os móveis e equipamentos do posto médico também serão recuperados. A USF Edgar Alves da Silva atende mensalmente oito mil pessoas.

Agente de saúde do posto localizado no Engenho Maranguape, Edemilton da Cruz se diz esperançoso com o anúncio da reforma. “A gente espera que o povo chegue aqui e tenha mais comodidade para esperar o atendimento, além de melhores condições de trabalho pra gente”, avaliou o profissional que atua na unidade há 17 anos.

Durante o evento, além de levar a boa notícia para os funcionários da USF Edgar Alves da Silva, o prefeito Junior Matuto pediu empenho das equipes que atuam na localidade para o reforço do cadastramento do público alvo do programa municipal Remédio em Casa. A ação da Secretaria de Saúde do Paulista entrega, em domicílio, medicamentos contra diabetes, hipertensão e dislipidemias para idosos e pessoas com dificuldade de locomoção.

Nos dois primeiros anos da atual gestão, a Prefeitura do Paulista já reformou 13 unidades básicas de saúde e entregou dois novos postos, sendo eles em Jardim Paulista Alto e outro em Maria Farinha. Além desses, mais seis unidades de saúde estão em fase de conclusão.