PAULISTA > Notícias > Prefeitura abre rodada de negociação com os servidores

Administração | 12/03/2015

Prefeitura abre rodada de negociação com os servidores

Para dar inicio as negociações com os servidores da pauta de reivindicações deste ano, o secretário de Administração, Lúcio Genú, se reuniu com representantes do Sindicato dos Servidores Municipais do Paulista (Sinsempa), na manhã desta quinta-feira (12.03). No encontro, Genú recebeu uma lista de reivindicação de diversas categorias e ouviu de cada representante os principais pleitos. Esta é a primeira rodada de negociação entre a gestão e os servidores este ano.

Antes de dar a palavra a cada representante, o secretário lembrou do momento financeiro delicado do município e pediu a compreensão dos servidores para que as demandas se adequem a essa realidade. Ainda assim, se comprometeu em fazer um estudo de viabilidade financeira de cada reivindicação, bem como em resolver questões administrativas que garantam que os direitos trabalhistas sejam respeitados.

A presidente do Sinsempa, Jucineide Lira, achou o encontro produtivo e se mostrou otimista com as conquistas que possam vir a ser obtidas a partir desse diálogo.  “Saímos da reunião satisfeitos, pois pudemos debater as demandas de cada categoria. No entanto, ainda há questões que precisam ser aprofundadas nos próximos encontros”, afirmou.

Segundo Lúcio Genú, a previsão é que na primeira quinzena do mês de abril, após receber as demandas dos sindicatos, fazer um estudo de impacto financeiro no município e analisar a viabilidade das demandas junto a cada secretaria, seja feita uma nova reunião com os representantes sindicais, a fim de definir prioridades dentro dos limites financeiros identificados. No próximo dia 19.03, a reunião envolverá representantes sindicais dos professores do município.

“Eles entenderam que para continuarmos a pagar a folha salarial em dia como estamos fazendo, precisamos desse planejamento. A prefeitura se compromete em negociar integralmente a aplicação dos recursos no que for possível e isso será discutido entre todas as partes, pontuou Genú, destacando que desde o inicio da gestão antecipa a data de pagamento dos salários dos servidores.