PAULISTA > Notícias > Paulista retoma 2ª dose da CoronaVac nesta segunda-feira

Saúde | 10/05/2021

Paulista retoma 2ª dose da CoronaVac nesta segunda-feira

Chegaram ao município, neste último sábado (08), 1.500 doses do imunizante. A Prefeitura de Paulista disponibiliza oito pontos de vacinação, com horário de funcionamento das 9h às 16h

A Prefeitura da cidade do Paulista recebeu, neste último sábado (08), cerca de 1.500 doses da vacina CoronaVac. Com a chegada dos novos lotes, será possível dar continuidade à vacinação dos idosos que aguardam receber a segunda dose desse imunizante.

A partir desta segunda-feira (10), os idosos que receberam a CoronaVac e completaram 28 dias da primeira dose, já podem se dirigir a qualquer um dos pontos de imunização para receber a segunda aplicação, sem necessidade de agendamento. É necessário apenas levar documento de identificação e cartão de vacinação.

Vacinação com a Oxford/Astrazeneca

A administração da segunda dose segue normalmente para aqueles que receberam a Oxford/AstraZeneca e completaram 90 dias da primeira aplicação. Os que se encaixam nesse grupo devem comparecer a qualquer um dos locais disponíveis, sem necessidade de agendamento. Basta levar cartão de vacinação e documento de identificação.

O imunizante da AstraZeneca também está sendo utilizado para a primeira dose dos grupos pertencentes à etapa atual da vacinação (pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades e idosos a partir de 60 anos). Esses grupos precisam realizar agendamento através do site www.agendamentovacinapaulista.com.br ou através do aplicativo Cidadão Digital, disponível para download em dispositivos Android na página inicial do site. Além disso, também precisam estar com um laudo médico comprovando a comorbidade na hora de receber a vacina.

Grupos contemplados na etapa atual da primeira dose

Na atual etapa da vacinação em Paulista, estão sendo contemplados com a primeira dose os idosos a partir de 60 anos e as pessoas de 18 a 59 anos com as seguintes comorbidades: transplantadas de órgãos sólidos e medula óssea; pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise); pessoas com obesidade mórbida; pessoas com Síndrome de Down; pessoas vivendo com HIV; gestantes e puérperas (na fase do pós parto) com comorbidade. A vacina utilizada é a da Oxford/AstraZeneca.

Informações complementares

No momento do cadastro, caso o paciente não tenha um laudo, deve baixar um formulário de comprovação de comorbidade e levá-lo a um médico para que ele possa preencher e carimbar (sem obrigatoriedade para pessoas com Síndrome de Down, cuja informação poderá ser autorreferida). Para as demais comorbidades, o mesmo formulário assinado pelo médico ou laudo de comorbidade deve ser apresentado no ponto de vacinação, no dia e na hora agendados.

Confira os locais de vacinação para a Coronavac e para a Oxford/AstraZeneca. Todos funcionam das 9h00 às 16h00

•  Centro Administrativo

Avenida Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222 - Maranguape I

• Drive-Thru da Aurora

Rua da Aurora - Centro

• Clube Municipal de Paratibe

Rua Dr. José Mariano, s/n - Paratibe

• Igreja de Nossa Senhora de Ó.

Avenida Dr. José Cláudio Gueiros leite, 7113

• FASUP