PAULISTA > Notícias > Paulista constrói plano de reabertura de academias e estúdios de atividades físicas

Gabinete do Prefeito | 03/06/2020

Representantes do Conselho Regional de Educação Física procuraram a Prefeitura do Paulista para tratar do plano de reabertura gradual dos estabelecimentos de ginástica. Na ocasião, o chefe de Gabinete do município, Francisco Padilha, recebeu os protocolos de biossegurança para retomada das atividades dos profissionais e clientes das academias.

“Sabemos da importância deste setor, tanto para a economia como para a saúde das pessoas. Mas, vamos acompanhar as diretrizes do Governo do Estado, nessa volta ao novo normal. Sabemos das dificuldades do meio produtivo, mas a saúde pública deve vir sempre em primeiro lugar. Recebemos os protocolos de biossegurança que o pessoal do conselho de Educação Física trouxe. Foi um gesto importante que o pessoal fez. Nossa conversa foi bem produtiva. Mas, vamos agir de forma gradual, analisando o impacto de cada coisa na saúde da população”, adiantou Padilha.

O encontro, articulado pelo ex-vereador Silvio Moura, aconteceu no final da manhã desta quarta-feira (03.06), no Centro Administrativo do município, com a presença do presidente do CREF12/PE, Lúcio Beltão, e do vice-presidente, Bruno Barreto, que além do protocolo de biossegurança, apresentaram informações da importância das atividades físicas para a saúde da população. Lúcio avaliou que o resultado da reunião foi positivo.

“Mostramos a importância da atividade física para o bem-estar das pessoas, da saúde física e mental. Também apresentamos o protocolo de Biosegurança, para que a gente possa ter a retomada gradativa do nosso setor. A gente entende quando Paulista iniciar a reabertura, as academias e os estúdios serão beneficiados com esta retomada e a população vai ganhar com isso”, destacou o presidente do CREF12/PE.

Neste encontro já ficou agendada uma nova reunião, no Centro Administrativo, com representantes dos 640 profissionais de Educação Física, e das 85 Academias e 18 estúdios que atuam funcionam no município para tratar do plano de retomada das atividades e do protocolo de funcionamento que deverá estabelecer regras rígidas de distanciamento, uso de equipamentos protetivos e higiene pessoal, dos espaços e dos equipamentos. Na ocasião, deverá ser anunciada oficialmente a data do retorno do funcionamento destes estabelecimentos.