PAULISTA > Notícias > Paulista antecipa salários dos aposentados e pensionistas para esta quarta

Administração | 03/06/2020

Paulista antecipa salários dos aposentados e pensionistas para esta quarta

A Prefeitura do Paulista antecipa, para esta quarta-feira (03.06), o pagamento dos salários dos 1850 servidores inativos (aposentados e pensionistas) referente ao mês de maio, previsto para ser pago nesta sexta-feira (05.06). O salário estará disponível nos terminais de autoatendimento a partir das 15h.

Já na sexta-feira (05.06), o pagamento será destinado aos servidores ativos ( efetivos e comissionados). O pagamento da folha injeta na economia local um montante superior a R$ 15 milhões de reais.

Por causa do cenário de crise provocado pela pandemia do Coronavírus, o prefeito Junior Matuto assinou um decreto reduzindo os salários dos Cargos em Comissão da Administração Direta e Indireta e de todas as Gratificações Transitórias. A decisão faz parte de um pacote de medidas de contenção adotadas desde março quando a prefeitura iniciou uma série de ajustes financeiros.

O ajuste é escalonado, com percentual variando dos maiores salários, com um desconto de 12% para o prefeito, o vice, secretários e executivos, até 6% para os menores cargos de chefia e diretorias.

Mesmo com a queda na arrecadação,  o prefeito Junior Matuto vem mantendo o pagamento do funcionalismo em dia garantindo que os trabalhadores consigam honrar os seus compromissos.