PAULISTA > Notícias > 15ª edição do bloco “O Sino” agita as ruas de Maranguape II

Cultura | 09/02/2020

15ª edição do bloco “O Sino” agita as ruas de Maranguape II

O tradicional bloco carnavalesco “O Sino” agitou, neste domingo (09), as principais ruas e avenidas de Maranguape II. Em sua 15ª edição, o bloco coordenado pelo vereador Evanil Belém, tem marcado o início dos festejos de momo no município, sempre atraindo milhares de pessoas às ruas

“Para mim é uma enorme satisfação abrir o Carnaval do Paulista com o bloco ‘O Sino’. Já se vão 15 anos desde a sua primeira edição e graças a Deus tudo transcorrendo bem. Destacar nesse momento o suporte da Polícia Militar e da Prefeitura do Paulista e dizer que “O Sino” está aqui, o bloco da família de Maranguape II”, afirmou o vereador Evanil Belém, presidente do bloco.

A principal atração musical do bloco em 2020 foi a banda Sedutora. Prestigiando o evento, o jornalista Washington Gurgel, fez questão de parabenizar o amigo vereador Evanil Belém. “É o segundo ano que acompanho de perto ‘O Sino’, mas já posso dizer que o bloco é de primeira qualidade. Maranguape II é minha casa, fui menino aqui, passei boa parte da minha adolescência aqui e quando se trata de Evanil Belém eu sou suspeito para falar. Gente boa, de primeiríssima qualidade e que eu torço bastante”, afirmou Gurgel.

Também presente no bloco, o ex vereador do município, Cassiano Souza, 57 anos, fez questão de deixar uma mensagem de paz para os foliões que vão brincar o Carnaval em 2020. “A população de Maranguape II gosta dessa época do ano, dessa cultura de rua onde todos participam. E isso é o mais importante, ver a alegria nos olhos das pessoas. Parabenizar o vereador Evanil Belém pela iniciativa, e frisar que Carnaval é alegria, violência não combina com a festividade”, concluiu o ex vereador Souza.