PAULISTA > Notícias > Aproveite suas férias com aulas de zumba e funcional no Ecoparque das Paineiras

Gabinete do Prefeito | 14/01/2020

Aproveite suas férias com aulas de zumba e funcional no Ecoparque das Paineiras

O verão começou e o mês de férias escolares também, por isso, muitas pessoas aproveitam esse momento para se divertir e passear com a família e amigos. Pensando nisso, a Prefeitura do Paulista oferece aulas gratuitas de zumba, ginástica, dança e funcional, no Ecoparque das Paineiras.

Confira a programação:

Dias

Todas Segundas, quartas e sextas

Ginástica, Dança e Funcional.

Educadora física Bruna Fernanda, uma das professoras do Programa Saúde em Movimento do Paulista.

Terças e quintas

Zumba.

Educador físico Thiago Sales. O professor já é conhecido pelo carisma e competência.

Vale lembrar que o Ecoparque das Paineiras conta com pista de Cooper, equipamentos de ginástica, quiosque com mesa para jogos, bem como brinquedos do tipo escorrego, balanço, gangorra e tirolesa. O espaço também dispõe de banheiros, estacionamento e rampas de acessibilidade.

O Ecoparque possui 16 mil metros quadrados e está aberto ao público todos os dias da semana, das 5h às 22h. Ele fica na rodovia PE-15, em frente ao Terminal Integrado Pelópidas Silveira.

Confira os principais benefícios da prática regular de exercícios e motive-se para dar início a uma atividade:

- Exercício ajuda a diminuir e controlar o peso.

- Diminui o risco de doenças no coração, pressão alta, osteoporose, diabetes e obesidade.

- Melhora os níveis de colesterol sanguíneo.

- Aumenta as taxas do bom colesterol.

- Aumenta a resistência muscular.

- Tendões e ligamentos ficam mais flexíveis.

- Exercício traz bem-estar mental e ajuda a tratar a depressão.

- Alivia o estresse e a ansiedade.

Combate à insônia.

Atividades físicas ajudam a produzir serotonina – o hormônio do bem-estar.