PAULISTA > Notícias > Saúde do Paulista convoca mais 207 pacientes para realizarem cirurgias de catarata

Saúde | 14/01/2020

Dando continuidade às convocações do programa “Mais Visão”, que tem como objetivo zerar a fila de pacientes diagnosticados com catarata e cadastrados no município, a Secretaria de Saúde do Paulista convoca uma nova leva de pacientes nesta quarta-feira (15.01).  No auditório do Centro administrativo, em Maranguape I, 207 pacientes estarão presentes para pegar o encaminhamento e tirar dúvidas com a equipe da gestão.

A expectativa é de que ao longo de um ano, 2,4 mil cirurgias sejam realizadas pelo programa. O investimento na iniciativa supera a cifra de R$ 2,9 milhões. O montante é proveniente dos cofres municipais e do Sistema Único da Saúde.

Vale ressaltar que o Mais Visão já realizou cerca de 600 cirurgias. O programa oferece todo o acompanhamento necessário para que o paciente realize o procedimento cirúrgico com tranquilidade. Quem já está na lista da Secretaria de Saúde passará por diversos procedimentos pré e pós-operatório. Serão quatro consultas; 13 exames oftalmológicos; cinco exames laboratoriais; parecer cardiológico; e após a cirurgia haverá entrega dos colírios e dos óculos de proteção.

FLUXO INTERNO – Antes da cirurgia, servidores da Secretaria de Saúde entram em contato com os pacientes cadastrados para que eles sejam atendidos no Cevipe (Centro de Visão de Pernambuco), clínica conveniada com o município. Após a avaliação oftalmológica, eles são encaminhados à Secretaria de Saúde para obter a autorização do parecer cardiológico e da cirurgia. Assim que o procedimento for feito, os pacientes passarão por três novas consultas para avaliação.

Serviço

O quê – Saúde do Paulista convoca mais 207 pacientes para realizarem cirurgias de Catarata.

Quando – Nesta quarta-feira (15.01), às 8h, a primeira turma e às 14h, a segunda turma.

Onde – Auditório do Centro Administrativo da Prefeitura do Paulista, na Av. Brasil, S/N, em Maranguape I.