PAULISTA > Notícias > Saúde do Paulista faz balanço do Remédio em Casa e estende programa às crianças com Microcefalia

Saúde | 31/01/2019

A Secretaria de Saúde do Paulista apresentou na tarde desta quinta-feira(31.01) o balanço da atuação do Programa Remédio em Casa no município. De acordo com o superintendente do programa, Íkaro Guimarães, só em 2018, mais de 25 mil entregas foram realizadas.

O Superintendente informou ainda que a partir de fevereiro, a gestão atuará também na entrega de medicamentos e insumos para as famílias que possuem crianças com microcefalia, evitando que os familiares tenham que se dirigir até a Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) para receber os seus kits.

O balanço foi apresentado durante uma reunião feita com a equipe do CAF, e segundo a secretária municipal de Saúde, Fabiana Bernart, o objetivo da reunião foi fazer um balanço anual do Programa Remédio em Casa. “Viemos hoje aqui no CAF para agradecer aos colaboradores pelo empenho e apresentar o planejamento para a otimização do programa em 2019”.

A secretária informou que a gestão pretende incluir um novo sistema para monitorar a distribuição dos remédios nas unidades do município, além de realizar o georreferenciamento das entregas das medicações na casa dos pacientes que recebem através do Remédio em Casa. Com isso, todas as entregas serão rastreadas e a prefeitura poderá ter um controle maior sobre as ações do programa em cada bairro da cidade.

O Programa Remédio em Casa foi implementado em 2016 e atua na entrega de medicamentos à pacientes da rede municipal de saúde.