PAULISTA > Notícias > Prazo para o recadastramento do transporte escolar acaba nesta semana no Paulista

Mobilidade/Trânsito | 11/02/2019

No Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR), o período destinado ao recadastramento dos condutores e veículos que realizam o transporte escolar acaba nesta sexta-feira (15.02). Até o fechamento dessa matéria, 208 profissionais já haviam se apresentado para realizar o procedimento, número considerado satisfatório pela gestão municipal.

O recadastramento faz parte do cumprimento da Lei Municipal 4.765/17, que delega ao poder público, a tarefa de reunir e organizar informações acerca desses profissionais.

Quem ainda não se apresentou, deve procurar à sede da Secretaria Municipal de Mobilidade e Administração das Regionais, na Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves, nº 222, Maranguape I (antiga Av. Brasil). O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 08h às 13h.

A partir da próxima segunda-feira (18), as equipes de trânsito do município vão intensificar as fiscalizações para coibir os condutores irregulares. O objetivo da gestão é garantir um transporte seguro e de qualidade aos usuários.

Confira a seguir os documentos necessários para efetuar o procedimento.

Documentos:

- Carteira Nacional de Habilitação na categoria D (documento original ou cópia autenticada);

- Cópia do Comprovante de Residência da Cidade do Paulista (Água, Luz, Telefone ou Envio Bancário);

- Certificado GNV, caso o veículo possua gás natural;

- Certidão de quitação eleitoral;

- Certidão Estadual e Federal de Antecedentes Criminais;

- 01 foto 3x4 recente;

- CRLV atualizado

- Requerimento preenchido e assinado pelo proprietário do veículo no caso do cadastramento

- Último laudo de credenciamento e vistoria emitido pelo Detran-PE