PAULISTA > Notícias > Projeto “Viva Orla” segue atendendo à população do Paulista na praia do Janga

Turismo | 21/01/2019

Projeto “Viva Orla” segue atendendo à população do Paulista na praia do Janga

A procura da população pelos serviços do projeto “Viva Orla” continua intensa. Na manhã desta segunda-feira (21.01), o município realizou uma série de atendimentos na praia do Janga, dentre eles, 200 exames de aferição de pressão, 250 testes de glicemia, além da emissão de 30 cartões de estacionamento exclusivo para idosos. A ação segue até o dia 03 de fevereiro.

“Estava passando por aqui e a curiosidade me chamou a atenção. Fui informada sobre o projeto e aproveitei para verificar a minha taxa de glicose, aferir a minha pressão, e buscar informações sobre a abertura de uma empresa no município. Garanto que o atendimento é de ótima qualidade, vale a pena buscar os serviços”, afirmou à autônoma, Raidete Brito, 46 anos.

O projeto “Viva Orla” é uma ação inédita no município. O objetivo dessa iniciativa é descentralizar os serviços prestados pela Prefeitura, garantindo para a população a chance de resolver diversas pendências em um só lugar.

O sociólogo e servidor público, Wilberto Carlos Pereira da Silva, 65 anos, informou que já encontrou dificuldades para estacionar seu carro nas vagas reservadas para as pessoas idosas, por isso fez questão de emitir a credencial que assegura o seu direito.

“Vim retirar o meu cartão de estacionamento. Há algum tempo, tive um problema (para estacionar) que poderia ter sido evitado caso eu estivesse portando a credencial. Acredito que a descentralização dos serviços beneficia bastante a população, por isso espero que a Prefeitura dê continuidade à iniciativa”, concluiu.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO PROJETO “VIVA ORLA” NESTA TERÇA-FEIRA (22.01):

- Ação do projeto “Saúde em Movimento”

- Aferição de pressão e glicemia

- Emissão de credencial para idosos

- Gratuidade de estacionamento em vagas exclusivas

- Praia Limpa – ação educativa com distribuição de sacolas e pulseiras

Das 19h30 às 21h