PAULISTA > Notícias > Crianças da Creche Jesus de Nazaré recebem segunda edição do Cuidar Primeira Infância

Educação | 29/11/2018

Mais uma edição do Programa Cuidar Primeira Infância aconteceu, na manhã desta quinta-feira (29.11), no Centro Municipal de Educação e Desenvolvimento Educacional Infantil (CEMEDI) Jesus de Nazaré, no Janga, em Paulista.

Na ocasião, cerca de 110 crianças da instituição participaram de atividades lúdicas através de uma apresentação musical e contação de história e foram atendidas por médicos pediatras. Para os pais, foram oferecidas orientações sobre o cadastro no Bolsa Família e palestras educativas sobre os cuidados com a criança e o combate à violência contra às mulheres, crianças e idosos.

A dona de casa Flávia Maia, mãe de uma menina de 4 anos e aluna da creche elogiou a ação. “É a segunda vez que participo. É um dia para integrar as famílias e a escola. Também obtenho orientações sobre diversos serviços da prefeitura”, disse.

A coordenadora da Educação Infantil da Secretaria de Educação do Paulista, Simone Almeida, relata a contribuição do programa em estreitar as relações entre a comunidade escolar e a família. “O que nós percebemos é que a família está na escola participando das palestras e interagindo com os professores. Estamos trocando informações sobre o desenvolvimento das crianças e socializando conhecimentos sobre o emocional delas junto aos pais”.

O Programa Cuidar Primeira Infância tem o objetivo de oferecer assistência à população e aproximar as escolas e as comunidades. O público alvo são crianças de zero a cinco anos matriculadas nas creches municipais. É fruto da parceria entre as secretarias municipais de Educação, Saúde e de Políticas Sociais e Esportes do Paulista.