PAULISTA > Notícias > O Dia de Ação de graça é um momento de agradecer com a família

Cultura | 22/11/2018

O Dia de Ação de graça é um momento de agradecer com a família

União e gratidão são sinônimos que marcam o Dia de Ação de Graças. Este dia é dedicado às pessoas que se reúnem para agradecer a Deus pelas bênçãos que receberam durante o ano. Mas também é um momento em que as pessoas costumam expressar o carinho e o amor pelos amigos e familiares.

Conhecido como Thanksgiving Day, o Dia de Ação de Graças começou a ser celebrado nos Estados Unidos em 1620 em Plymouth, Massachusetts, pelos peregrinos fundadores daquela vila. No Brasil, a origem da celebração acontece a parte da lei nº 781, em agosto de 1949, sancionada pelo então presidente Gaspar Dutra, instituindo a comemoração que seguiria a tradição dos Estados Unidos, acontecendo na última quinta-feira de novembro. Posteriormente em 1966 uma nova lei nº 5.110, indicava a celebração para a 4ª quinta-feira do mês de novembro.

O dia de ação de graça é um feriado familiar, onde as pessoas se unem em gratidão e na esperança de um próximo ano melhor. Algumas pessoas adotam esse feriado e tradicionalmente comemoram para reunir a família em um momento de celebração.

O diretor Comercial Luiz Moraes comemora o Dia de Ação de Graças há mais de 20 anos, com a família, acompanhando a tradição de reunir os parentes para este momento de agradecimento. “Temos muitos anos de comemoração, aproveitamos para visitar familiares que moram no exterior e nos reunimos em um grande jantar. Essa tradição em família começou a través de minha mãe Clelia Moraes. "Pra mim é importante porque desaceleramos o corre corre do dia e voltamos nossos pensamento para agradecer a Deus”. Destacou.

O dia de Ação de graça é marcado por fartura, com comidas típicas como o peru, o pão, abóbora, batata-doce, purê, torta de que tem um significado americano. Mas, além de tudo, este momento é destinado a orações, e reflexões dos atos cometidos durante o ano. Para que sejam praticado o perdão, em uma preparação para que todos possam receber com amor gratidão o próximo ano que aproxima.