PAULISTA > Notícias > No Paulista, lixo descartado pelos eleitores é removido pela Prefeitura

Serviços Públicos | 08/10/2018

No Paulista, lixo descartado pelos eleitores é removido pela Prefeitura

A equipe de limpeza urbana da secretaria executiva de Serviços Públicos do Paulista recolheu, na noite deste domingo  (07.10), todo o lixo descartado pelos eleitores nos principais pontos de votação. O serviço visou, principalmente, a remoção dos materiais de campanha, como as folhas de papel impressas com a foto e o número dos candidatos postulantes aos cargos públicos, conhecidas como “santinhos”.

Os servidores conseguiram limpar esses locais antes do início da manhã desta segunda-feira (08). Graças a essa agilidade, as 37 unidades de ensino da rede municipal que sediaram as sessões de votação, seguiram com a programação normal para o primeiro dia da semana. O trabalho de limpeza permanece durante o dia para diminuir a poluição nas vias públicas da cidade.

“Intensificamos o serviço para não comprometer o calendário escolar. Demos a prioridade para as escolas da rede. Porém, ao longo do dia, também limparemos as ruas que dão acesso às escolas, pois sabemos como fica a situação após a eleição”, afirmou o diretor de limpeza urbana do Paulista, Waldson Santana.

A população do Paulista pode solicitar o serviço público de limpeza urbana pelo aplicativo “Paulista Conectada”. A ferramenta digital está disponível para download desde 2017, de forma gratuita. Por ele, também é possível relatar problemas ligados à segurança e a iluminação pública.