PAULISTA > Notícias > I Encontro de Famílias do Programa Criança Feliz é um sucesso em Paulista

Políticas Sociais | 25/09/2018

I Encontro de Famílias do Programa Criança Feliz é um sucesso em Paulista

A manhã desta terça-feira (25.09) começou animada em Paulista. A criançada foi contemplada com um evento repleto de brincadeiras e diversão. Isso aconteceu por causa do I Encontro de Famílias do Programa Criança Feliz, que serviu de intercâmbio para integrar as famílias assistidas pelo programa.  A iniciativa, que reuniu centenas de pessoas no Ecoparque das Paineiras, contou com atividades de recreação, palhaços, muita pipoca e algodão doce. O evento contou com a presença do prefeito Junior Matuto e do secretário Augusto Costa.

A manicure e mãe do Davi Lucas, Jositânia Maria Silva, marcou presença no evento e comentou a dinâmica das visitas do Criança Feliz e as melhorias que o programa trouxe para a vida do seu filho. “Esse programa é muito bom, recebo as visitas dos técnicos do Criança Feliz em casa e eles levam brinquedos, tintas para colorir e atividades para trabalhar com meu filho. Com a ajuda do programa, ele se desenvolveu mais e até brinca mais”, pontuou.

Jamile do Carmo, 19 anos, elogiou bastante o Criança Feliz. “Esse dia está sendo muito bom e é fruto de um programa maravilhoso. É gratificante ser assistida por essa atividade. A menina que atende meu filho vai lá em casa, pergunta como ele está, interage, conversa com a gente, nos assiste muito bem. Ela sempre pergunta se existe algum problema ou se precisamos de ajuda com alguma coisa”, conta.

Segundo secretário de Políticas Sociais e Esportes, Augusto Costa, a atividade além de divertir serve para firmar laços. “Fizemos o primeiro intercambio para socializar as 600 famílias que já estão cadastradas no programa. Essa é uma questão rotineira, que vamos continuar fortalecendo, pois o objetivo do Criança Feliz é integrar a família e fortalecer o vínculo familiar”, frisou.

O prefeito Junior Matuto mostrou estar contente com a ação e afirmou que trabalhar a inclusão é uma das missões da gestão. “Mais uma vez a prefeitura reafirma o compromisso com quem mais precisa. Essa atividade é fruto de uma parceria entre o Governo Municipal e o Governo Federal, que estamos fazendo o trabalho de inclusão. Dias como esses são marcantes não só apenas para as crianças, mas também para as famílias. Isso é muito gratificante e é uma prova que o trabalho continua pela cidade e pelo cidadão”, disse.