PAULISTA > Notícias > Prefeitura do Paulista realiza corrida e caminhada em alusão aos 83 anos de emancipação política da cidade

Esportes | 06/09/2018

Nesta sexta-feira (07), a cidade do Paulista, na Região Metropolitana do Recife sediará a II edição da Corrida e Caminhada “Eu Vivo Paulista”. O evento será promovido pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Esportes, em comemoração aos 83 de emancipação política da cidade.

A concentração para o início das atividades físicas começa às 06h, já a largada está prevista para as 07h da manhã, em frente à Prefeitura, na Praça Agamenon Magalhães s/n, Centro. Quem for participar da caminhada deverá percorrer um trajeto de 2km, já os corredores terão duas opções de percurso, a primeira corresponde a 5km, enquanto a segunda 10km.

Todos os participantes que conseguirem completar a prova receberão medalhas. A organização do evento também estará disponibilizando troféus para os três primeiros colocados na classificação geral (masculino e feminino) e para os três primeiros colocados de cada faixa etária na prova de 10 quilômetros.

“É importante que cada participante se alimente bem nas 24h que antecedem o evento. Isso aliado a uma boa noite de sono, com certeza, ajudará no desempenho individual de cada um”, afirmou um dos coordenadores da iniciativa, Edson Freitas, aconselhando os participantes a chegarem cedo para terem tempo de estacionar e se alongar.

TRÂNSITO – A partir das 23h desta quinta-feira (06), a Secretaria Municipal de Mobilidade e Administração das Regionais estará interditando o trânsito no trecho destinado a largada e chegada da corrida. O procedimento visa dar segurança para a montagem da estrutura e para os participantes no decorrer do evento. A expectativa é de que o tráfego volte ao normal às 10h30 da sexta-feira (07).