PAULISTA > Notícias > No Paulista, a Semana da Pessoa com Deficiência conta com intensa programação

Educação | 17/08/2018

No Paulista, a Semana da Pessoa com Deficiência conta com intensa programação

Para marcar a Semana da Pessoa com Deficiência, a secretaria de Educação do Paulista, Região Metropolitana Norte, preparou uma intensa programação com atividades envolvendo toda a comunidade escolar, reafirmando assim o trabalho desenvolvido ao longo de todo o ano nas escolas da Rede Municipal de Ensino com os mais de 550 alunos com deficiência assistidos pela rede.

O evento terá início nesta segunda (20) na Escola Marcílio Dias, na Avenida Manoel Chaves da Costa Figueiroa, 623, Pau Amarelo, às 08h. Em outras unidades de ensino também acontecerão outras atividades, seguindo até a sexta-feira (24.08). Com a iniciativa, a Secretaria Municipal de Educação pretende envolver ainda mais os pais e estudantes da rede pública de ensino com o tema.

Entre as inúmeras ações, destaque para a sensibilização com os pais e responsáveis dos estudantes com deficiência; vivência nas escolas com os alunos, através de jogos pedagógicos e atividades lúdicas; uso do cordel como ferramenta para disseminar conhecimento sobre a lei de inclusão; além de palestras sobre o conceito de inclusão para os professores, gestores e pais.

E para encerrar a programação, a Secretaria de Educação realiza o II Encontro das Famílias dos Estudantes com Deficiência, que ocorre no dia 24 de agosto, no SENAC, em Jardim Paulista Baixo.

Serviço –

O que – Programação da Semana da Pessoa com Deficiência;

Onde – Escola Marcílio Dias, Av. Manoel Chaves da Costa Fiegueiroa, 623, Pau Amarelo;

Quando – Segunda-feira, 20.08

Hora – 08h;