PAULISTA > Notícias > Paulista avança nas ações de educação no trânsito

Educação | 25/07/2018

Paulista avança nas ações de educação no trânsito

O município do Paulista, na Região Metropolitana, tem se destacado em todo estado pela realização de projetos e programas voltados à educação no trânsito. As iniciativas beneficiam alunos de todas as 62 escolas da rede municipal. Duas ações se destacam entre os estudantes e professores: Condutor do Amanhã, que é realizado no kartódromo e atende alunos da Educação Infantil; e o Professor Amigo do Trânsito, que contempla desde o Ensino Infantil ao Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

O êxito desse trabalho tem sido reconhecido por outros municípios e também pelo DETRAN – órgão parceiro da prefeitura. Graças ao esforço da equipe da Secretaria Municipal de Educação, Paulista conseguiu envolver o maior número de alunos nessas ações educativas, quando comparado com outras cidades.

Esses resultados positivos estão tornando o município referência, servindo de espelho para outras prefeituras. “O trabalho que é feito com as crianças acaba refletindo nos pais. Foi muito importante desenvolver todos esses projetos, pois, estamos conseguindo formar uma legião de alunos mais conscientes sobre esse tema. Mas o nosso objetivo e também do DETRAN é ampliar essas ações. Por isso, uma feira está sendo organizada para acontecer nos próximos meses e deve envolver aproximadamente sete mil pessoas”, revelou o secretário de Educação, Carlos Jr.